A VINÍCOLA
Fundada por Don Francisco Gil Ledesma y Sotomayor em 1744, em Sanlúcar de Barrameda, a Delgado Zuleta é a vinícola mais antiga na região de Jerez e a segunda mais antiga da Espanha. Atualmente, é comandada pela nona geração da família. Um dos ícones da Delgado Zuleta é o Manzanilla La Goya, elaborado desde sua fundação. A vinícola possui uma linha de vinhos clássicos, de produção limitada, que inclui o Fino, o Amontillado e o doce Pedro Xímenez, entre outros.
Vinhedos
A Delgado Zuleta possui 22 hectares de vinhedos no pago de Miraflores, um dos mais renomados da região. Os vinhedos da Delgado Zuleta se beneficiam da umidade e dos ventos do Atlântico, além do microclima único da região. Os solos de `albariza` (calcário branco), capazes de reter a umidade da chuva para o longo e quente verão, representam outro fator único para a produção do Jerez.
História
Fundada em 1744, a vinícola se manteve com o nome dos sucessores de Don Francisco Gil Ledesma y Sotomayor até que, no fim do século XIX, Dolores Ñudi, uma de suas descendentes diretas, se casou com José María Delgado y Zuleta, que abandonou a carreira militar para se dedicar aos negócios da família, dando um grande impulso à companhia. O nome Delgado Zuleta foi adotado apenas em 1974, quando a empresa passou por uma expansão tanto na Espanha quanto no mercado internacional. Quatro anos mais tarde, a Delgado Zuleta fez uma fusão com a Rodríguez La-Cave, outra casa tradicional de Sanlúcar de Barrameda, mas manteve seu nome original.
Seleção exclusiva de vinhos do Velho Mundo, cuidadosamente escolhidos através de nossa curadoria. São vinhos de produtores que seguem as regras biodinâmicas e/ou orgânicas e, em sua maioria, produzidos em quantidades limitadas, tornando-os ainda mais especiais. Cada vinho é uma experiência única, que traz a melhor expressão do seu terroir de origem.