A VINÍCOLAA família de Paolo Leo sempre esteve ligada à viticultura. Em 1989, ele fundou a vinícola em San Donaci, no coração da DOC Salice Salentino, valorizando as uvas autóctones, como Negroamaro e Primitivo. Em 2020, foi inaugurada a segunda adega, em Monteparano, na DOC Primitivo di Manduria. Hoje, seus filhos mais velhos, Nicola (enólogo) e Stefano, estão envolvidos na produção. Alguns de seus vinhos, como o Passo del Cardinale e o Orfeo Negroamaro, obtiveram várias vezes o “Tre Bicchieri” do Gambero Rosso.Vinhedos
A vinícola possuía originalmente 20 ha de vinhedos. No início dos anos 1950, a quarta geração da família replantou esses vinhedos valorizando as uvas locais como Negroamaro, Primitivo e Malvasia Nera. Hoje, são mais de 70 ha de vinhedos sustentáveis, parte deles de cultivo orgânico.
Seleção exclusiva de vinhos do Velho Mundo, cuidadosamente escolhidos através de nossa curadoria. São vinhos de produtores que seguem as regras biodinâmicas e/ou orgânicas e, em sua maioria, produzidos em quantidades limitadas, tornando-os ainda mais especiais. Cada vinho é uma experiência única, que traz a melhor expressão do seu terroir de origem.